segunda-feira, 11 de agosto de 2014

MINISTÉRIO PÚBLICO RECOMENDA INTERDIÇÃO DE BLOCOS DA UERN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), através da 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mossoró, expediu recomendação ao reitor da Universidade do Estado do RN (Uern), Pedro Fernandes, para que seja promovida a imediata interdição dos blocos que abrigam a Faculdade de Serviço Social (Fasso), Faculdade de Educação Física (Faef), e os prédios mais antigos da Faculdade de Letras e Artes (Fala).
O MP justifica que esses locais correm risco de desabamento, segundo consta no laudo emitido pelo Núcleo de Apoio Técnico Especializado (Nate) do parquet. “As condições dos prédios revelam inexistir um plano de manutenção preventiva regular, colocando em perigo os usuários da instituição de ensino superior”, diz trecho da recomendação, assinada pelo promotor Olegário Gurgel e publicada na edição do último sábado, 9, do Diário Oficial do Estado (DOE).
A reitoria da Uern terá um prazo de 90 dias para promover as medidas administrativas indispensáveis para corrigir as falhas apontadas, como, por exemplo, recuperação das vigas de concreto armado, com a execução de reforço estrutural nas peças que estejam mais comprometidas e manutenção daquelas que não apresentam danos maiores; substituição dos troncos de carnaúba que suportam a cobertura e sustentam as telhas de cerâmicas, com revisão das tramas de madeira com o objetivo de identificar e trocar as peças que se apresentam deterioradas e adequação do sistema elétrico.
Em até 90 dias, a Uern também terá que apresentar um plano de manutenção preventiva regular para os prédios localizados no Campus Central. O Ministério Público requisita ainda que sejam encaminhadas, no prazo de 15 dias, informações sobre as providências adotadas para a solução do problema.
A equipe do jornal O Mossoroense tentou contato com o reitor Pedro Fernandes, que está participando de uma solenidade no momento, e por isso não pôde falar com a reportagem.  

Fonte: Jornal O Mossoroense


Nenhum comentário: