sexta-feira, 16 de outubro de 2015

SOBE PARA 19 O NÚMERO DE PRESOS MORTOS EM PRESÍDIOS DO RN EM 2016

Detento Clésio Barbosa foi enforcado em presídio de Alcaçuz

Mais um preso foi morto em unidade prisional do Rio Grande do Norte. Na manhã desta sexta-feira (16), o detento Clésio Barbosa de Souza Oliveira, de 36 anos, foi encontrado com sinais de enforcamento, no pavilhão 4 da penitenciária estadual de Alcaçuz. Ele é o 19º detento assassinado nos presídios do estado neste ano. 

Clésio Barbosa cumpria pena por posse ilegal de armas e associação ao tráfico e estava em Alcaçuz desde fevereiro deste ano. Em 2013, Clésio e um comparsa foram presos com uma pistola .40, um revólver calibre 38, uma metralhadora 9mm de coronha retrátil, 29 cartuchos de pistola .40, 20 cartuchos de pistola 9mm, 12 cartuchos de revólver 38, além de duas balaclavas, luvas, seis celulares, dois relógios, um tablet, dois coldres universais e mais de R$ 7 mil em dinheiro fracionado.

Segundo agentes penitenciários, o detento estava custodiado na cela 7 do pavilhão 4 e foi encontrado pendurado pelo pescoço em uma pilastra no mesmo pavilhão 4, com um pano em volta ao pescoço. 

A Polícia Civil foi acionada para realizar a perícia no local. Até o momento, nenhum detento assumiu a autoria do crime.

Mortes de apenados em presídios do Estado em 2015:

16/10 - Clésio Barbosa de Souza Oliveira (Alcaçuz)
10/10 - Joel Rodrigues da Silva, o "Joel do Mosquito" (Raimundo Nonato Fernandes/Natal)
9/10 - Cryslon Carlos Lima (CDP de Parnamirim)
6/10 – José Wilde da Silva (Penitenciária de Alcaçuz/Nisia Floresta)
5/10 – Edson Nascimento da Costa e Alexandre Ferreira Freitas (Presídio Raimundo Nonato Fernandes/Natal) e José Fagner Tibúrcio e Sairo Luan Leite (Presidio Pereirão/Caicó)
3/10 – Jefferson Vieira Lopes da Silva (Penitenciária Mário Negócio/Mossoró)
25/8 – Denison Costa e Silva (CDP Potengi/Natal)
24/8 – Cassiano Henrique Galvão (Presídio Raimundo Nonato Fernandes/Natal) e Fábio Júnior da Silva (Presídio “Pereirão”/Caicó)
18/8 – Emerson Santos da Luz (Pavilhão 5/Alcaçuz/Nísia Floresta)
16/8 – Antonio Edigleidson de Souza, Genilson Bezerra de Oliveira, Gladstone Clementino Araújo e João Paulo Silva Dias (Presídio de Caraúbas)
10/6 – Alexsandro Teodósio da Silva Pessoa (Pavilhão 5/Nísia Floresta)
6/2 – Eliel Heberton da Silva (Ceduc/Caicó)

Fonte: Tribuna do Norte


Nenhum comentário: