quinta-feira, 20 de março de 2014

EXPRESSO JUDICIÁRIO SERÁ LANÇADO NESTA SEGUNDA-FEIRA (24) EM PATU

Patu, cidade situada a mais de 300 quilômetros de Natal, na região Oeste do Estado, é a próxima etapa do Expresso Judiciário, iniciativa do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte que vem se consolidando como exemplo de atuação emergencial jurisdicional. Na segunda-feira (24), às 11h, o programa será lançado naquela comarca pelo presidente da Corte Estadual de Justiça, desembargador Aderson Silvino.
De acordo com informações do setor de Estatística do Tribunal de Justiça, serão movimentados ao longo de dois meses aproximadamente 1997 processos, envolvendo casos relacionados com as áreas cível, criminal, família e juizados especiais.
Criado pela atual administração do TJRN, o Expresso Judiciário continua com o propósito de reduzir o acervo de processos existentes nas comarcas de todo o estado. Neste primeiro semestre, o Programa de Atuação Jurisdicional Emergencial chegará, além da Comarca de Patu, às comarcas de Baraúna, Governador Dix-Sept Rosado, Almino Afonso, Campo Grande, Martins, Portalegre, Umarizal, Areia Branca, Luís Gomes, Marcelino Vieira e Canguaretama.

Em pouco mais de dez meses de atuação, o Expresso registra números expressivos. Um total de 12.450 sentenças foram proferidas em ações que estavam paradas em 15 unidades judiciárias do Estado. Além disso, 24.983 despachos expedidos, 8.838 decisões efetivas e 5.505 audiências realizadas. Em todas as unidades, os servidores ainda executaram 82.952 atos de secretaria.

Nenhum comentário: