sexta-feira, 21 de março de 2014

MOSSORÓ IRÁ CONTAR EM BREVE COM SERVIÇO DE RADIOCIRURGIA

Mossoró será a terceira cidade do país a possuir essa máquina

O município de Mossoró contará em breve com um serviço moderno, que será capaz de tratar metástases e outras lesões no cérebro causadas pelo câncer. Trata-se da radiocirurgia.
O tratamento será realizado no Hospital da Solidariedade, que possui a estrutura necessária para atender os pacientes. A  radiocirurgia aumenta a segurança e a eficiência no tratamento de tumores. Em uma sessão que dura cerca de em média uma a duas horas, o procedimento destrói tumores sem ser necessário utilizar o meio cirúrgico, evitando assim os riscos e complicações a ela associadas.
Mossoró será a terceira cidade do país a possuir essa máquina. Apenas Manaus e Belo Horizonte contam com o sistema.
De acordo com o médico Heider Lima, o ‘software’ já foi adquirido nos Estados Unidos e evita riscos ocasionados em cirurgias. “Já adquirimos a máquina nos EUA. São muitas as vantagens desse procedimento. Evita a cirurgia invasiva e chega a lugares de tumores em áreas não possíveis de operação, que podem trazer mais riscos aos pacientes”, explica.
Na última quarta-feira, o Hospital da Solidariedade realizou um treinamento durante sete horas do dia visando capacitar toda equipe médica que irá trabalhar com a radiocirurgia, incluindo técnicos em radiologia e equipes de enfermagem.
O diretor do Hospital, Dr. Cure de Medeiros, comemorou a chegada de mais um serviço para melhorar o tratamento dos pacientes com câncer. “Espero que a gente inicie o mais rápido possível o serviço, que trará benefícios a cidade de Mossoró e a todo o estado do Rio Grande do Norte”, falou.
Além de oferecer em breve o serviço de radiocirurgia, o Hospital da Solidariedade conta com uma das estruturas mais modernas para realizar tratamentos nos pacientes com câncer.
O Hospital dispõe de equipamentos de última geração, como acelerador linear e aparelhos de baquiterapia. A unidade atende 64 cidades do Oeste Potiguar.

Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário: