terça-feira, 11 de março de 2014

JUSTIÇA FEDERAL DETERMINA QUE INVASORES SAIAM DAS CASAS ATÉ DIA 31

O juiz federal André Dias Fernandes determinou nesta segunda-feira,10, em caracter liminar, que os 376 casas do conjunto Santa Júlia, que fica entre o Santa Delmira e o Redenção em Mossoró, invadidas no início de fevereiro passado, sejam desocupadas até o dia 31 de março próximo.
Os moradores que entraram ilegalmente nas casas foram notificados na tarde desta segunda-feira por sete oficiais de justiça, que estava acompanhados com policiais federais e militares.
A decisão da Justiça Federal atende pedido da Caixa Econômica Federal, que é na verdade a proprietária das casas, que estão em construção. A obra não foi concluída devido a um impasse com o dono do terreno.
Este impasse aconteceu em 2012 e a até agora a Caixa continua negociando e assim que concluir promete concluir também as obras do conjunto, que faz parte do Projeto Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.
Para este conjunto, havia um cadastro pronto na Prefeitura Municipal, que está na obra em parceria. E estas pessoas saíram prejudicadas e reclamaram tanto na Prefeitura como na Caixa Econômica.

Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário: