quinta-feira, 6 de novembro de 2014

COMARCA DE ALMINO AFONSO REALIZA AÇÕES EM PROL DO OUTUBRO ROSA E NOVEMBRO AZUL



A Comarca de Almino Afonso, região do Alto Oeste potiguar, coordenada pelo juiz designado Gustavo Henrique Silveira Silva, vem realizando desde outubro uma campanha incentivando práticas de conscientização à saúde para toda população da cidade. O trabalho, feito em forma de panfletagem, banners e iluminação externa do Fórum, é feito em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral e a Secretaria de Saúde do município.

A campanha tem o slogan "Quando a causa é nobre, a Comarca de Almino Afonso dá o toque!" e é coordenada pela assistente de Gabinete, Jaynara Suassuna Nunes. “Queremos, com essa iniciativa, promover o despertar da sociedade com relação ao câncer de mama e ao câncer da próstata, dois grandes vilões de mulheres e homens que precisam ser combatidos”, afirmou a servidora.
Para o magistrado, a proposta é aproximar a Justiça dos cidadãos, construindo um Judiciário melhor. “Isso deve fazer parte da conjuntura da sociedade. O Judiciário precisa mostrar sua preocupação às dificuldades que a população enfrenta e alertar à importância dessas questões”, frisou Gustavo Henrique.
A panfletagem segue sendo realizada durante as audiências e sessões do Júri. Os servidores estão indo trabalhar com camisetas alusivas à campanha, e o prédio foi ornamentado em tons rosa durante todo o mês de outubro, e agora em novembro recebeu iluminação em tons de azul. “Temos vestido a camisa e queremos que todos vistam. É para o bem de todos”, destacou ainda o magistrado.
Os servidores da comarca de Almino Afonso têm feito também ações em prol da economia de água na cidade, uma vez que a região enfrenta problemas com a estiagem e a diminuição do nível do reservatório local.

Nenhum comentário: