sexta-feira, 7 de novembro de 2014

SISTEMA INFORMATIZADO DARÁ MAIS AGILIDADE AO SAMU

Foto: Marcos Garcia


Edinaldo Moreno/Da redação do Jornal de Fato
Desde o início desta semana que a Central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Mossoró está com seu sistema todo informatizado o que garantirá mais agilidade no trabalho dos funcionários da unidade.
De acordo com a coordenadora de enfermagem do Samu, Iraídes Souza, o novo sistema permitirá um ganho no serviço do órgão como o preenchimento de fichas, apurar dados estatísticos sobre acidentes, mortes, entre outros, identificará com maior precisão a localização do trote, além de outros serviços do Samu.
“Neste novo sistema o preenchimento de fichas, que antes era manual, agora será feito todo no computador, o que vai facilitar e muito o trabalho dos funcionários daqui, como também poderemos localizar com mais precisão as pessoas que ligam para cá para passar trote, onde as conversas serão gravadas, além dos dados estatísticos onde teremos uma maior agilidade para divulgarmos esses dados as instituições que tenham interesse e a localização das equipes que estiverem na rua e sejam acionadas para uma ocorrência ficará mais ágil”.

Segundo Iraídes Souza, toda a equipe está passando pelo treinamento que será concluído nesta sexta-feira, 7, para adequação do novo sistema. Este sistema servirá como observatório da saúde. O Ministério da Saúde terá acesso a todo o funcionamento do Samu no município.

Nenhum comentário: