quarta-feira, 19 de novembro de 2014

MAIS DE 1,3 MIL ALUNOS PARTICIPARÃO DA PROVINHA BRASIL EM DEZEMBRO

A segunda etapa da Provinha Brasil será aplicada no mês de dezembro no município. Ao todo, 1.398 alunos de 59 escolas da rede municipal de ensino, sendo 31 na zona urbana, e 28 na zona rural, de 79 turmas do 2º ano do Ensino Fundamental serão submetidos à prova.
Pelo cronograma estabelecido, a entrega das avaliações será no dia 28 deste mês. A aplicação da prova de Língua Portuguesa será em 1º de dezembro. No dia seguinte será a vez dos alunos realizaram a prova de Matemática. Nos dias 3 e 4, a prova será aplicada para os faltosos. Entre 8 e 12, será o período para inserção dos resultados no sistema.
Segundo a secretária de Educação, Ieda Chaves, A Provinha Brasil, entre outros pontos, busca avaliar o nível de alfabetização dos alunos nos anos iniciais do ensino fundamental, oferecer às redes e aos professores e gestores de ensino um resultado da qualidade da alfabetização, concorrer para a melhoria da qualidade de ensino e redução das desigualdades.
A Provinha Brasil é aplicada única e exclusivamente nas turmas do 2º Ano do Ensino Fundamental em duas etapas. A primeira etapa é realizada entre os meses de março e abril. Essa primeira etapa é para que o professor tenha condições de conhecer as habilidades dos seus alunos.
Confira o cronograma da 2ª etapa da Provinha Brasil:
– Entrega das Avaliações – 28/11
– Aplicação da Provinha de Língua Portuguesa – 01/12
– Aplicação da Provinha de Matemática – 02/12
– Aplicação com os faltosos – 03 e 04/12

– Período para inserção dos resultados no Sistema – 08 a 12/12.

Nenhum comentário: