sexta-feira, 14 de novembro de 2014

CORREIOS NO RN ENTRARÁ EM GREVE NESTA TERÇA


Em audiência realizada na noite da última quinta-feira, 13, no Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Rio Grande do Norte (Sintect/RN) ficou decidido que a categoria irá paralisar as atividades em todo o estado a zero hora desta terça-feira, 18.
Segundo o diretor de Relações Intersindicais do Sintect/RN, Bruno Ferreira, os trabalhadores presentes decidiram pela greve e como justificativa para tal situação alegaram falta de condições de trabalho entre outros fatores que deixaram a categoria insatisfeita.
“O nosso PLR deveria ter sido pago desde maio desse ano. As péssimas condições de trabalho enfrentadas pelos empregados também foram pontos importantes para a paralisação. Os trabalhadores se sentem inseguros nas agências devido ao grande número de assaltos registrados no estado”.
Porém, ele esclarece que em Mossoró ainda não está definido se os trabalhadores vão paralisar as atividades. "A greve será em todo o estado, mas não sabemos o que os profissionais de Mossoró irão fazer. É provável que eles participem do movimento. O trabalhador que quiser entrar em greve ele entra se não vamos respeitar a decisão dele a respeito de prosseguir com o serviço”.
Na página eletrônica do sindicato foi disponibilizados números da assembleia realizada na capital do estado e na segunda maior cidade do RN. O quadro mostra que 18 trabalhadores na assembleia em Natal votaram pela greve a partir da 0h desta sexta-feira, enquanto 21 optaram pela paralisação a partir da 0h de terça.
Em Mossoró, 9 trabalhadores optaram pela greve a partir da 0h desta sexta. Uma mobilização em Natal está marcada para a terça-feira, 18, em frente à Agência Central dos Correios.

Do Jornal de Fato

Nenhum comentário: