quarta-feira, 19 de novembro de 2014

OPERADORA ANUNCIA TECNOLOGIA 4G PARA MOSSORÓ E PARNAMIRIM EM 2015

Douglas Soares, gerente executivo de Operações
de Redes da TIM Nordeste (Foto: Divulgação)

Do G1 RN
 Parte superior do formulário


As cidade de Mossoró, na região Oeste potiguar, e Parnamirim, na Grande Natal, terão tecnologia 4G para aparelhos celulares em 2015. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (18) pela TIM. Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de julho deste ano, a operadora possui 1,6 milhão de clientes no Rio Grande do Nortee está presente em 105 municípios do estado com tecnologia 3G para mais de 58,7% da população urbana.

Diretores da empresa estiveram em Natal para falar sobre investimentos e o plano de expansão para 2015. Segundo Douglas Soares, gerente executivo de Operações de Redes da TIM Nordeste, “a operadora vem realizando ações contínuas de melhoria e incremento dos seus serviços. Somente em 2014, a companhia concluirá o investimento de quase R$ 44 milhões em benefício do estado, valor 17% superior ao investido em 2013”, ressaltou.

Dentro deste montante, Douglas destaca o projeto Layer, que visa ampliar a capacidade de tráfego, tanto de voz como de dados, reduzir as interferências e aumentar o número de usuários conectados a rede móvel simultaneamente.

“Com mais de 90% do projeto alcançado, esperamos concluir até o final deste ano a implementação dos 34 co-sites 3G com frequência de 2100MHz em diversas regiões de Natal aonde já existem estações com tecnologia de terceira geração, mas na frequência de 850MHz. Assim, ao final do trabalho, existirão quatro portadoras operando nas duas frequências permitindo, entre outros aspectos, uma melhor capacidade de conectividade dos assinantes aos serviços de dados com uma maior velocidade de downloads e uploads", afirma.

Nenhum comentário: