sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

TRE-RN ENCERRA PROCESSO ELEITORAL COM DIPLOMAÇÃO DOS ELEITOS


Na tarde desta quinta-feira (18), no Centro de Convenções de Natal, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), diplomou 22 deputados estaduais, oito deputados federais, a senadora Fátima Bezerra, os dois suplentes de senador, o vice-governador Fábio Dantas e o governador Robinson Faria, candidatos eleitos nas últimas eleições de outubro, totalizando 35 diplomandos.

Com o ato, a Justiça Eleitoral do Estado potiguar encerrou o processo eleitoral de 2014, ao garantir o diploma aos eleitos, documento que outorga direito a todos exercerem seus mandatos eletivos, conforme disciplina a legislação.

A sessão solene da Corte Eleitoral, presidida pelo seu presidente, desembargador Virgilio Macêdo Júnior, aconteceu no auditório do Centro de Convenções de Natal e reuniu autoridades políticas, do Judiciário, administrativas, familiares, amigos dos eleitos e a imprensa.

Para o desembargador Virgílio, a diplomação coroa de êxito todo o processo eleitoral, iniciado pelo seu antecessor e tão bem conduzido pelos servidores da justiça eleitoral “abnegados e competentes” e todos os colaboradores, a exemplo do Governo do Estado que através de suas polícias militar e civil apoiou e garantiu a tranquilidade da população junto com os demais órgãos de segurança no âmbito federal e municipal.
O advogado Paulo Coutinho falou como representante da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Rio Grande do Norte, o procurador regional eleitoral, Gilberto Barroso, falou em nome do Ministério Público Eleitoral e entre os, agora, diplomados, discursaram os deputados estadual e federal mais votados, Ricardo José Meirelles da Motta e Walter Pereira Alves, a senadora Maria de Fátima Bezerra e o governador Robinson Mesquita de Faria.

Os deputados estaduais reeleitos Agnelo Alves (PDT) e George Soares (PR), por motivos de ordem pessoal, receberão seus diplomas em outra data a ser solicitada e agendada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN).


Nenhum comentário: