segunda-feira, 10 de março de 2014

'COVA ESTAVA RESERVADA', DIZ FILHO DE IDOSO QUE APARECEU NO PRÓPRIO VELÓRIO

Situação atraiu curiosidade da população (Foto: Blog do Anderson)
Homem aparece no próprio velório em Vitória da Conquista, na Bahia (Foto: Blog do Anderson)
Idoso faz sinal de positivo após aparecer em 'próprio velório' na Bahia (Foto: Blog do Anderson)



Dado como vítima de acidente, João Ribeiro foi encontrado trabalhando.
'Meu tio passou mal quando viu que o corpo não era dele', disse filho.

 

Ruan Melo Do G1 BA

Caixão, flores, lanche para os familiares e amigos e até a cova reservada. Tudo estava pronto para o velório e o sepultamento de João Marcos Ribeiro, de 60 anos, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, que apareceu vivo e trabalhando. Fernando de Jesus, um dos filhos do idoso, contou nesta segunda-feira (10) ao G1 que chegou a adquirir em uma funerária um caixão no valor de R$ 1,4 mil e que reservou junto à prefeitura uma cova no cemitério da cidade.

“A seguradora pagou o caixão. Só gastamos mesmo com as coisas de casa: comida, flores. Eu já tinha reservado a cova para o domingo [9], mas não cheguei a pagar o coveiro porque ele [João Marcos] apareceu antes de abrirem o buraco”, relata Fernando. O idoso, dado como vítima de um acidente de trânsito na sexta-feira (8), chegou em casa no sábado (9) e se deparou com parentes e vizinhos em "luto pela sua morte".

Na sexta-feira, Fernando foi até o Instituto Médico Legal reconhecer o corpo do homem. Ele conta que não conseguiu ver o pai, mas que assinou os documentos atestando a morte do idoso. "Na sexta, nós ficamos em casa tristes, fizemos fogueira. Quando foi no sábado, o corpo chegou. Aí todo mundo se assustou porque não era meu pai", diz. Segundo Fernando, algumas pessoas chegaram a passar mal. 

"Todo mundo ficou doido. Meu tio passou mal. Quando viu o corpo ele disse: "Não é meu irmão não". Aí eu fui com minha mulher e meu cunhado procurar por ele. Quando cheguei no sítio, ele foi a primeira pessoa que eu vi", diz.
Após saber do filho da suposta morte, João Marcos se assustou e foi levado para casa. Ao chegar, fez sucesso no bairro. "Ele ficou perdido, sem saber o que fazer. Eu botei ele no carro e fui para casa. Quando cheguei foi uma festa danada. Tinham umas 200 pessoas aqui. Todo mundo começou a brincar, jogaram ele pra cima", comemora.

Barba e bigode
De acordo com o IML de Vitória da Conquista, no momento do reconhecimento, a vítima estava com barba e bigode, que foram raspados para o velório. Quando o corpo foi liberado para o enterro, um outro filho chegou a sentir falta de um sinal que era marca do rosto do pai.


O corpo que estava no caixão voltou ao IML. O G1 entrou em contato com o instituto nesta segunda-feira, que informou que o corpo permanece no local aguardando identificação de familiares.

Nenhum comentário: