Paulo
Victor Chagas – Repórter da Agência Brasil
O governo
põe no ar amanhã (12) uma campanha de rádio, TV e internet para incentivar o
uso consciente de energia elétrica. O objetivo das peças publicitárias é
conscientizar a sociedade para evitar desperdícios e usar de forma adequada os
aparelhos elétricos que mais consomem energia, como chuveiro elétrico,
ar-condicionado, geladeira e ferro de passar.
De acordo
com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, a campanha trará
exemplos de benefícios individuais e coletivos do consumo consciente e vai
mostrar formas de gerenciar melhor o uso da eletricidade no dia a dia.
Com o tema
Uso Consciente de Energia – Use o Bom Senso, a campanha será veiculada até o
dia 31 deste mês. O custo é estimado em R$ 12 milhões.
No início
do mês, a Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee)
e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) lançaram campanha para
incentivar o consumo consciente de
energia no país, com dicas para economizar e informações sobre o sistema de
bandeiras tarifárias, que permite a cobrança mensal de um adicional pelo uso de
energia de termelétricas.
Em janeiro,
a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse que o governo também
deverá promover campanhas de uso racional da água.
Nenhum comentário:
Postar um comentário