quinta-feira, 30 de outubro de 2014

DIA DO SERVIDOR PÚBLICO: JUDICIÁRIO ESTADUAL NÃO TERÁ EXPEDIENTE NESTA SEXTA (31)

Com o feriado do Dia do Servidor Público comemorado na Justiça Estadual nesta sexta-feira (31), não haverá expediente nas unidades da primeira e segunda instâncias do Poder Judiciário potiguar. De acordo com a Portaria Conjunta da Presidência do Tribunal de Justiça e da Corregedoria Geral da Justiça do Rio Grande do Norte, número 12/2014, ficam automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil subsequente os prazos que se vencerem ou iniciarem na referida data. A portaria transferiu o feriado da terça-feira (28) para amanhã. O Dia do Servidor é previsto pelo art. 230, da Lei Complementar Estadual 122/1994. 
Os plantões irão funcionar nos períodos diurno e noturno, na primeira e segunda instâncias.
O documento assinado pelo presidente da Corte, desembargador Aderson Silvino e o corregedor geral, desembargador Vivaldo Pinheiro, fica determinado ainda que os juízes da 20ª e 21ª Varas Cíveis de Natal elaborem as escalas de plantão para os cartórios extrajudiciais da capital. Está facultado aos cartórios judiciais das demais comarcas, o funcionamento nesta data.
Na transferência da data a ser comemorada, a determinação levou em consideração o interesse na continuidade dos serviços e da produtividade da prestação jurisdicional, evitando assim a alternância de feriados no meio da semana. Como é o caso em questão, pois o Dia do Servidor cai em uma terça-feira (28), sendo mais producente para as atividades da Justiça, o deslocamento da data para o dia 31.

Do dia 21 até esta quinta-feira (30), o Programa de Qualidade de Vida, Pró-Vida, da Justiça Estadual desenvolveu diversas atividades comemorativas e de conscientização com participação dos servidores, com palestras, trilhas ecológicas e peças teatrais.  

Nenhum comentário: