segunda-feira, 10 de agosto de 2015

AGENTES DESCOBREM TÚNEL E EVITAM FUGA DE PRESOS NO SERIDÓ POTIGUAR

únel descoberto pelos agentes estava sendo escavado a partir do solário de um dos pavilhões (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Do G1 RN

Um túnel foi descoberto na manhã desta segunda-feira (10) na Penitenciária Estadual do Seridó Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, também conhecido como 'Pereirão', em Caicó. De acordo com Alex Alexandre Dantas, diretor da unidade, a areia estava sendo armazenada em sacas feitas com os lençóis e toalhas dos próprios apenados, que depois eram escondidas dentro do buraco. Não houve fuga.

O túnel foi encontrado durante uma revista realizada por volta das 8h30 no Pavilhão E. O local possui 73 detentos, com capacidade para até 80. O diretor detalhou que as sacas de terra foram encontradas por baixo de uma tampa falsa de cimento. "A areia que sobrava era jogada em cima do Pavilhão E", ressaltou. O túnel, ainda de acordo com Alex, estava sendo escavado no solário, lugar em que os presos tomam banho de sol. "Ainda estava no começo da escavação, na fase inicial", observou.

A unidade passa por reformas depois da série de rebeliões que emergiram no sistema prisional do estado em março. "Dos cinco pavilhões do Pereirão, o Pavilhão E é o único que ainda não foi reformado. Nós iriamos começar a reforma nesta segunda. Por isso, a revista foi feita", informou o diretor.


Na quinta-feira (6), agentes penitenciários descobriram um túnel escavado a partir do fosso do vaso sanitário de uma das celas do Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato Fernandes, também chamado de Cadeia Pública de Natal. Na ocasião, uma fuga de 17 detentos foi evitada.

Nenhum comentário: