quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

SERVIDORES DO TJRN APROVAM INDICATIVO DE GREVE PARA DIA 21


Da Tribuna do Norte

Os servidores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) aprovaram indicativo de greve e, a partir do dia 21 de janeiro, cruzarão os braços. A medida foi aprovada durante assembleia realizada hoje (14), em frente à sede do TJRN, na praça 7 de setembro. A paralisação é reação aos cortes anunciados pelo presidente do TJRN, desembargador Cláudio Santos, que acabará com benefícios dos funcionários. 

Desde o início desta manhã (14), servidores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte estiveram em assembléia para discutir o estado de greve. O movimento foi deflagrado a partir de um conjunto de medidas administrativas anunciadas pelo TJRN paracorte de gastos, como exonerações dos diretores de secretarias, fim de gratificação de nível superior e fim adicional por tempo de serviço. 


De acordo com o presidente do sindicato dos servidores (Sisjern), Bernardo Fonseca, o corte afeta diretamente 232 servidores que ocupam os cargos de diretores de secretaria e cargos comissionados. "Esse primeiro momento é de mobilizar os servidores e sensibilizar os desembargadores", afirma. De acordo com o sindicato, 500 servidores pararam nesta manhã.

Além do indicativo de greve, a assembleia resultou na formação de uma comissão de negociação com o TJRN e em um ato de abraço ao tribunal. De acordo com o Sisjern, a presidência do tribunal não apresentou oficialmente as medidas administrativas.

Pleno

O pleno do TJRN se reuniu hoje, às 8h, mas as medidas administrativas não foram apresentadas pelo presidente da corte, Claudio Santos, ao plenário. Após o pleno, o presidente convocou reunião a portas fechadas com os desembargadores "para discutir um assunto público". Não foi divulgado no teor da reunião.

Nenhum comentário: