sexta-feira, 31 de julho de 2015

DEGEPOL SUSPENDE PORTARIA QUE TRANSFERIA TITULAR DA DEICOT

A Delegacia-Geral de Polícia publicou, na edição do Diário Oficial do Estado de hoje (31), a suspensão so efeitos da portaria que havia designado o delegado Laerte Jardim, titular da Deicot, para a DP de Parnamirim. A suspensão é decorrente de decisão judicial.
Laerte Jardim havia sido transferido, segundo a Degepol, devido à aposentadoria do delegado Fábio Rogério e à prisão do delegado Olavo Dantas. Ambos atuavam em Parnamirim. Contudo, a mudança gerou queixas por parte de Laerte Jardim.

O delegado é titular da Deicot, que deflagrou a operação "Prata da Morte", que investifa fraudes na concessão de pensões e resultou na prisão de cinco pessoas, entre elas o delegado Olavo Dantas. Alegando que não haveria condições de somente o delegado Aldo Ribeiro, também da Deicot, dar prosseguimento à investigação sobre os supostos crimes, Laerte Jardim acionou a Justiça afirmando que a transferência era ilegal, conseguindo a determinação suspendendo a mudança.

A Degepol afirmou que recorreria da decisão. Contudo, até que não exista uma revogação do que já foi decidido pela 4ª Vara da Fazenda Pública, Laerte Jardim continuará na Deicot


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: