sábado, 4 de julho de 2015

RN TERÁ VOO PARA CABO VERDE COM CONEXÃO COM A EUROPA


O voo para Cabo Verde não é o único internacional previsto para o RN: A partir de hoje haverá um direto para Buenos Aires, da GOL
O diretor da companhia Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV), José Luiz Nogueira,  anunciou ontem que em outubro desse ano a companhia aérea terá um voo semanal partindo do Aeroporto Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, com destino à Ilha do Sal (Cabo Verde). De lá, o Hub da TACV poderá fazer conexões para cidades da Europa como Paris (França), Lisboa (Portugal), Amsterdã (Holanda) e Bérgamo (Itália). A empresa já opera voos em Fortaleza e Recife e anunciou a estreia no Rio Grande do Norte durante reunião com o governo do estado.

"Todo voo que significar o fomento do nosso destino turístico, assim como também ampliação para outros mercados será bem-vindo", disse o governador Robinson Faria, em nota enviada à imprensa.

Segundo Nogueira, a expectativa com esse novo voo é transformar Cabo Verde num centro de conexões para a Europa, com tarifas competitivas. O valor anunciado é de US$ 370 dólares ida e volta. "Estamos sempre em contato com Ruy Gaspar (secretário estadual de Turismo) em busca de apoio e sabemos que agora é o momento", disse o diretor da TACV. O secretário de Turismo, Ruy Gaspar aproveitou a reunião para falar das estratégias de divulgação do destino turístico Natal em mercados ainda pouco explorados, como a França, por exemplo.

Argentina
O voo para Cabo Verde não é o único internacional confirmado este ano. Neste sábado, dia 4 de julho, a companhia aérea GOL começa a operar o primeiro voo direto para a cidade de Buenos Aires, na Argentina. O novo destino internacional será operado com uma frequência semanal aos sábados. O avião parte às 23h55 e chega à capital portenha às 5h05 da manhã. O voo tem duração de 5h40. O voo de volta de Buenos Aires para Natal possui o mesmo itinerário, partindo às 23h55 do Aeroporto de Ezeiza, chegando em solo potiguar às 5h05 da manhã.

 Buenos Aires é o segundo destino internacional do Terminal potiguar, que hoje conta com voo direto para Lisboa, Portugal, operado pela TAP. O avião da companhia aérea parte todas as terças-feiras, quintas-feiras e domingos, de acordo com informações do consórcio Inframérica, que administra o aeroporto.

Aeroporto espera alta de 8% em julho
De acordo com projeções do consórcio Inframérica, o movimento no Aeroporto de RN em julho deverá ser 8% maior que em 2014, época em que aconteciam os jogos da Copa do Mundo em Natal. Estão previstos para o mês 2.119 movimentos aéreos e um fluxo de mais de 235 mil passageiros. Para o período as companhias aéreas estão ofertando voos extras para todo o país, especialmente para as regiões Centro-Oeste e Sudeste. Estão previstos aproximadamente 258 voos charter. 

Para o presidente da Inframerica, José Luis Menghini, com um primeiro ano de operação com 9% de crescimento na movimentação, o aumento durante o período de férias de inverno deve continuar. "Com o Terminal operacional há pouco mais de um ano, a nova infraestrutura possibilitou que novos voos integrassem o portfólio do Aeroporto, fazendo com que o movimento de passageiros crescesse. Neste período de férias devemos continuar crescendo com voos extras para o período", diz.

O consórcio informou que reforçará as equipes de atendimento ao cliente, operações e segurança, que trabalharão em regime de escala e plantão, nesse período. 

De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hoteis no Rio Grande do Norte (ABIH-RN), José Odécio Júnior, as expectativas para esse ano são mais otimistas, considerando que “no ano passado com a Copa do Mundo e a antecipação das férias escolares, o movimento na rede hoteleira ficou abaixo do esperado”. “Esse ano, a parceria do público-privado na divulgação do destino Rio Grande do Norte, e a redução da alíquota do ICMS do querosene de aviação, fez com que aumentasse a quantidade de voos para Natal”, afirmou.

Cabo Verde
Cabo Verde é um arquipélago de origem vulcânica, formado por dez ilhas, sendo nove habitadas e, oito ilhéus, totalizando uma área territorial de 4033 km², situada a  455 Km da Costa Africana. O território é composto pelas ilhas de Santo Antão, São Vicente, Santa Luzia, São Nicolau, Sal, Boa Vista, Maio, Santiago, Fogo e Brava, e pelos ilhéus e ilhotas que historicamente sempre fizeram parte do arquipélago de Cabo Verde. A língua oficial é o Português. E a capital é a cidade da Praia, na ilha de Santiago.

Fontes: http://www.governo.cv/ e flytacv.com

Via Tribuna do Norte

Nenhum comentário: