quarta-feira, 7 de maio de 2014

AEROPORTO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE ESTÁ 99% CONCLUÍDO

Início da operação do novo aeroporto está previsto para 22 de maio


Com início da fase operacional previsto para 22 de maio, o Aeroporto Internacional de São Gonçalo Amarante, a 40 km de Natal, está 99% pronto. Segundo informações da assessoria de imprensa da Inframerica, consórcio que gere as obras, restam detalhes de acabamento interno, como ornamentação, pinturas e paisagismo. Em 19 de maio, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) vai confirmar a homologação das companhias aéreas que irão operar no local e o fluxo de voos internacionais e nacionais durante a Copa do Mundo.


O investimento no aeroporto chega a R$ 410 milhões. O local terá oito plataformas de embarque e desembarque. Todas têm previsão de estarem entregues no dia 22, para o início das operações. Ainda segundo a Inframerica, o aeroporto vai comportar uma carga de até 6,2 milhões de passageiros por ano.

Obras de acesso


Paralelamente às obras no terminal, o governo estadual realiza obras de acesso ao aeroporto. Segundo informações da Secretaria de Copa do Rio Grande do Norte, a previsão de entrega da Via Norte é 22 de maio. O trecho tem 11 km de extensão, seis deles da BR-406 e mais cinco da rodovia até o aeroporto. A Via Sul, que terá 17 km e passará pelo município de Macaíba, tem previsão de conclusão até junho. Os investimentos nas duas vias são de R$ 76 milhões e incluem um viaduto que dará acesso ao aeroporto a partir da BR-406.

Fonte: Portal da Copa

Nenhum comentário: