terça-feira, 13 de maio de 2014

UFRN UTILIZA NOTAS DO ENEM PARA PREENCHER 7 MIL VAGAS DE GRADUAÇÃO

Os estudantes interessados em ingressar na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) devem participar do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), já que a Instituição de ensino utilizará as notas das provas para o preenchimento de aproximadamente 7 mil vagas dos seus cursos presenciais de graduação.


De acordo com a pró-reitora adjunta de Graduação, Claudianny Amorim Noronha, todas as vagas dos cursos serão ofertadas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), com base nas notas do ENEM. “Todos serão via SiSU, exceto os cursos que exigem o teste de habilidade específica (THE), que são LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), Música, Teatro e Dança”.


Ainda segundo Claudianny Noronha, a Universidade utiliza o SiSU porque a Instituição acredita ser o meio mais democrático de seleção, por permitir a um número maior de pessoas, de diferentes classes sociais e regiões do país, o acesso ao ensino superior público. “Cerca de  37 municípios do Rio Grande do Norte aplicarão as provas do ENEM”, informou a pró-reitora adjunta.


Os alunos que participarem do ENEM 2014 concorrerão, por meio do SiSU, às vagas da UFRN, com ingresso no primeiro e segundo semestres de 2015, para os campi de Natal, Caicó, Currais Novos, Santa Cruz e Macaíba.


ENEM


As provas serão aplicadas nos dias 8 (sábado) e 9 (domingo) de novembro e serão compostas por 45 questões objetivas  e uma redação. No primeiro dia, os exames serão sobre Ciências Humanas e Ciências da Natureza, com duração total de 4h30, já no segundo dia, as temáticas abordadas serão Linguagens e Códigos, Matemática e a redação, com duração total de 5h30.


As inscrições para o ENEM estão abertas até o dia 23 de maio, no seguinte link: http://enem.inep.gov.br/index.html.


Nenhum comentário: