segunda-feira, 26 de maio de 2014

OFICIAIS SE JUNTAM A PRAÇAS EM ACAMPAMENTO E PODEM PARALISAR ATIVIDADES

Do Portal BO – Em assembleia geral realizada na noite deste domingo, 25, os Oficiais da Polícia Militar do RN resolveram por se juntar aos Praças no acampamento montado em frente a Governadoria para, juntos, reivindicarem uma reposição salarial de 3 anos.
Os Oficiais irão se concentrar nessa segunda-feira (26) a partir das 14h30min em frente ao Posto de Abastecimento do Estado, localizado à margem da BR-101, e de lá partirão para o acampamento montado em frente a Governadoria, no Centro Administrativo do Estado.
Após a união, os presidentes das associações dos Oficiais e Praças dos policiais e bombeiros militares irão participar de uma reunião marcada para às 16 horas com a equipe econômica do Governo e o Chefe do Gabinete Civil, onde tratarão sobre a reposição salarial.
Os militares do RN reivindicam 56% de reposição salarial decorrente da inflação e do congelamento da remuneração nos últimos 3 anos. “Estamos com o salário congelado há 3 anos e vendo, a cada mês, nosso poder aquisitivo decrescer”, desabafou um policial militar.
Caso o Governo não resolva a reivindicação da reposição salarial, os Oficiais decidiram, ainda, a apoiar a paralisação marcada para a próxima terça-feira (27).

Na última paralisação ocorrida no dia 22 de abril, os Oficiais se juntaram aos Praças Militares do RN, demonstrando a união da categoria pela valorização dos militares estaduais.

Nenhum comentário: