terça-feira, 20 de maio de 2014

ÓRGÃOS DE MIGUEL JOSINO SÃO TRANSPLANTADOS COM SUCESSO

Os órgãos do Procurador-Geral do Estado, Miguel Josino Neto, foram doados para receptores no Rio Grande do Norte, Bahia e Paraná. A decisão foi tomada pela família após a confirmação da morte encefálica e o sucesso dos transplantes foi assegurado pela Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos do Rio Grande do Norte (CNCDO/RN) na manhã de hoje (20).

De acordo com o CNCDO, o coração foi enviado à Curitiba/PR, onde as válvulas foram processadas e serão aproveitadas. A não existência de um doador compatível no RN e a falta de tempo - é preciso realizar a operação no prazo máximo de quatro horas - impediram a realização de um transplante total do coração.

As córneas e os rins foram doados para pessoas no Rio Grande do Norte. Cada órgão foi transplantado em um receptor diferente, beneficiando quatro necessitados. O fígado foi enviado para a Bahia.

O CNCDO comunicou que "os familiares dos receptores agradecem a atitude da família do procurador Miguel Josino, que realizou um ato tão importante e honroso".


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: