terça-feira, 27 de maio de 2014

APÓS NEGOCIAÇÃO POLICIAIS MILITARES SUSPENDEM PARALISAÇÃO.

Após negociação que durou aproximadamente três horas, representantes do governo apresentaram uma proposta salarial que foi aceita por unanimidade entre oficiais e praças presentes no acampamento montado a dois dias na sede da governadoria. O reajuste acordado foi de 32% dividido em quatro parcelas com a última sendo paga em março de 2016.

Além da questão salarial conquistas importantes ocorreram, como a implementação do ticket alimentação, previsto para início de julho, assim como a reforma do Estatuto da Polícia Militar, criação de um Código de Ética e reformulação da Lei da Diária Operacional. Para isso serão criadas comissões mistas, formadas por representantes da Consultoria Geral do Estado (CGE) e dos policiais e bombeiros do RN.

Apesar de suspenderem a paralisação das atividades, os PMs e bombeiros continuarão acampados em frente ao Centro Administrativo, em Lagoa Nova, até que o Governo encaminhe o novo acordo de reajuste salarial à Assembleia Legislativa.

O presidente da APRAM, Soldado Tony, agradeceu a participação dos praças que se empenharam na mobilização e fez uma avaliação dos resultados. "Entendemos que o desfecho foi positivo para a categoria pois iniciamos nossa luta com foco central na Lei de Promoção e conseguimos. Ainda assim acabamos conseguindo alcançar outros pontos como a questão salarial e legislações que em breve serão reformuladas", disse o dirigente.

Participaram da reunião como representantes do Governo do Estado, Comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Araújo; Chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado; Secretário Estadual de Administração, Alber Nóbrega; Secretário Estadual de Planejamento, Obery Rodrigues; Controlador Geral do Estado, Anselmo Carvalho; Consultor Geral do Estado, José Marcelo; Secretário Estadual de Justiça e Cidadania, Júlio César e o Secretário Estadual de Segurança Pública, Eliéser Girão.

APRAM


Fonte: Sentinelas do Apodi

Nenhum comentário: