sábado, 24 de maio de 2014

POLÍCIA AINDA PROCURA ASSALTANTES QUE FIZERAM PADRE REFÉM NO INTERIOR DO RN

Cômodos da Casa Paroquial foram revirados
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)



Pe. Vicente foi roubado após a festa de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz.
Ele e familiares foram rendidos e amarrados dentro da Casa Paroquial.

 

Do G1 RN

As polícias Civil e Militar que atuam na região deSanta Cruz, a pouco mais de 100 quilômetros da capital potiguar, ainda realizam buscas na tentativa de encontrar os seis homens que fizeram o padre Vicente Neto e familiares dele reféns após a festa de Santa Rita de Cássia, na noite desta última quinta-feira (22).

O arrastão aconteceu por volta das 23h dentro da Casa Paroquial, onde as vítimas foram rendidas e amarradas. Os criminosos levaram donativos da igreja e vários pertences, como relógios, alianças e telefones celulares.

Estamos em diligências, mas ainda esperamos que o padre e as outras vítimas procurem a delegacia para dar queixa, só assim teremos mais detalhes de como tudo aconteceu. Por enquanto, não temos pistas dos assaltantes", disse o agente de Polícia Civil Judson Silva, que trabalha na Delagacia de Santa.


Em uma rede social, o padre Vicente relatou os momentos de angústia que passou durante o assalto. Ele escreveu: "Ontem a noite, depois de toda a beleza da festa de Santa Rita, eu e mais 15 pessoas, vivenciamos uma situação humilhante. Os meus familiares e os de Pe. Jorge e 05 amigos que estavam ja se despedindo, na abertura do portão, 06 elementos entraram, nos renderam e nos fizeram reféns. Minutos angustiantes e humilhantes. Levaram todos os nossos pertences, depois nos amarraram e nos amontoaram em um dos quartos da casa. Depois de quase uma hora, fomos libertos pela graça de Deus. Queriam apenas o dinheiro da festa. Mas não tínhamos, levaram além dos nossos objetos (celulares, relógio, pulseiras, alianças e etc), tbm todos os donativos retirados das urnas. Por minha sorte tinha essa parte em casa. Não sei o que seria de mim e dos demais, se não tivesse tido essa quantia em casa. Mas Deus é fiel e com a sua graça tudo deu certo. Santa Rita rogai por mim sempre. Amém" (SIC).

Nenhum comentário: