sábado, 31 de maio de 2014

CASAMENTO COMUNITÁRIO UNE 92 CASAIS NA CIDADE DO SERIDÓ

Do TJRN
A desembargadora Zeneide Bezerra destacou os esforços de todos os envolvidos na organização do "Justiça na Praça" em Jucurutu, evento cuja montagem começou há mais de três meses e que teve mais de 100 pessoas atuando no atendimento ao cidadão, apenas no dia de hoje. Dirigindo-se aos casais, a coordenadora do NAPS, trouxe uma mensagem sobre o amor. “O casamento vai além desse momento aqui nesta praça. Vocês irão construí-lo dia a dia, com a vontade de amar e com a capacidade de compreender, se desprender e respeitar”, disse.

Hoje (30), 92 casais confirmaram sua união civil perante à Justiça, em Jucurutu.
A magistrada compartilhou com o público presente que ela própria comemorava hoje seus 35 anos de casamento e definiu o amor por meio de dois autores franceses: “O amor é a poesia dos sentidos”, Honoré de Balzac, e “O amor é um tecido formado pela natureza e bordado pela imaginação”, Voltaire.
A juíza Marina Melo foi a celebrante do casamento comunitário, com a ajuda do coordenador Rossini Pimentel, membro do NAPS. Ela destacou que muitos casais encontram dificuldades para oficializar sua união, seja por dificuldades financeiras ou outras situações. A maioria dos casais presentes a cerimônia já vivem juntos, mas não tinham esse reconhecimento legal. Por meio de parceira com o cartório local, todos os casamentos foram gratuitos.
Entusiasta dos casamentos comunitários, tendo participado da maioria das celebrações do Justiça na Praça, a própria magistrada oficializou sua união em um dos eventos do programa. Marina Melo reforçou a importância do casamento, com a beleza do amor e da harmonia entre os casais.
Pessoas como o casal Ricardo e Fiama, que representaram os demais nubentes. “Ter te conhecido é herança de uma força cuja época jamais vou esquecer”, escreveu o noivo em carta lida aos presentes. O casamento reuniu ainda os jovens Nelson Silva, 20, e Giceli Elani, 19, e os experientes Francisco de Assis, 74, e Maria das Graças, 68, juntos há 43 anos e que aproveitaram a realização do Justiça na Praça em Jucurutu para oficializarem a união de suas vidas.

“Sejam felizes mesmo que os outros não queiram, porque fomos criados por Deus para sermos felizes”, afirmou também aos casais o padre Luiz Carlos, vigário da paróquia de São Sebastião.

Além dos desembargadores Saraiva Sobrinho, vice-presidente do TJRN, e Zeneide Bezerra, participaram da abertura do Justiça na Praça, o juiz convocado José Undário Andrade, a juíza Marina Melo, o promotor de Justiça Fausto Faustino de França, o prefeito George Soares, a vice-prefeita Paula Lopes, a presidente da Câmara Municipal de Jucurutu e vereadora Paula Torres.

Estiveram presentes também, o comandante da Base Aérea de Natal (BANt), coronel André Luís Gomes Monteiro, e o comandante da Base de Lançamentos da Barreira do Inferno, coronel Maurício Lima de Alcântara, além de secretários municipais e diversas outras autoridades da região. O ex-prefeito Nelson Queiroz foi homenageado. O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, o deputado estadual Nelter Queiroz, e a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, prestigiaram a 36ª edição do Justiça na Praça.
 


Nenhum comentário: