segunda-feira, 5 de maio de 2014

FRANCISCO DANTAS: WANDEILTON FOI ELEITO PREFEITO APESAR DE OBTER MENOS VOTOS DO QUE ADVERSÁRIA

Antes de ser vereador Wandeilton Bezerra de Queiroz era Soldado da PMRN

O candidato Wandeilton Bezerra de Queiroz (PTB) foi eleito prefeito de Francisco Dantas, município da região Oeste do Rio Grande do Norte, na eleição suplementar deste domingo (4), de acordo com resultado divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A apuração foi concluída em 25 minutos.

O candidato teve 1.053 votos, menos do que sua única adversária, Maria Aparecida (DEM). Mas os votos dela não foram computados porque a candidatura foi indeferida pelo juiz da 40ª zona eleitoral, Rivaldo Pereira.

"O registro da candidatura de Maria Aparecida foi indeferido, mas ela recorreu ao TRE. Se o TRE mudar minha decisão e deferir o registro da candidatura dela será feita uma nova validação dos votos e ela será a candidata eleita", explicou o juiz.

De acordo com o TRE, 2.219 eleitores compareceram às urnas, o que representa 93,47% do eleitorado. Foram registrados 18 votos brancos e 1.148 nulos. Os votos da candidata Maria Aparecida estão entre os nulos.

Na cidade de Francisco Dantas, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE),a nova eleição ocorre devido à decretação de inelegibilidade e à cassação dos diplomas do prefeito e do vice eleitos em outubro de 2012, Gilson Dias e Ribeiro Alecrim, também por compra de votos.


Fonte: GI/RN

Nenhum comentário: