sábado, 24 de maio de 2014

ENEM SUPERA EXPECTATIVA DO INEP E ULTRAPASSA OS 8,2 MILHÕES DE INSCRITOS

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já recebeu mais de 8,2 milhões de inscrições, o que supera a expectativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para este ano (8,2 milhões). O número significa um  aumento de 14% em relação ao ano passado, quando 7,2 milhões se inscreveram. Os candidatos interessados em fazer o exame têm até as 23h59 de hoje (23) para acessar o site do Enem e preencher os campos solicitados.
O Inep ressalta que, feita a inscrição, o candidato deve ficar atento à data limite para pagar a taxa de R$ 35, que é o dia 28 de maio. Sem o pagamento, a inscrição não é confirmada. Estudantes da rede pública e pessoas com renda familiar até 1,5 salário mínimo são isentos.
Depois de inscrito, o candito pode acessar a página pessoal e gerar o boleto para o pagamento. Para isso, é preciso inserir o CPF e a senha cadastrada. Caso tenha esquecido a senha, é possível recuperá-la no local indicado na própria página.
Este ano, travestis e transexuais poderão ser identificados pelo nome social. Para isso, é preciso fazer o pedido pelo telefone 0800-616161, também até o fim do prazo de inscrição. Até ontem, 68 haviam socilitado o uso do nome social.
As provas serão nos dias 8 e 9 de novembro. O exame será aplicado em 1,6 mil cidades.

Para se preparar, o aluno pode acessar o aplicativo Questões Enem, um banco de questões da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que reúne as provas de 2009 a 2013. O acesso é gratuito.

Nenhum comentário: