segunda-feira, 19 de maio de 2014

EM NOTA, HOSPITAL DIZ QUE QUADRO DO PROCURADOR-GERAL DO RN É 'MUITO GRAVE'

Nota informa que Miguel Josino respira com ajuda
de aparelhos (Foto: Miguel Josino/Arquivo pessoal)

Do G1 RN

O Hospital do Coração emitiu nota na noite deste domingo (18) informando que o quadro clínico do procurador-geral do Rio Grande do Norte, Miguel Josino Neto, é considerado "muito grave". Josino, de 48 anos, caiu do apartamento dele, que fica no primeiro andar de um edifício em Candelária, na zona Sul de Natal. A nota (veja íntegra abaixo) informa ainda que o procurador "encontra-se respirando através de aparelhos e com condições hemodinâmicas instáveis".

O comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo, é amigo pessoal de Josino e disse que ele escorregou. "Já fui ao apartamento de Josino algumas vezes. Na varanda, há um pequeno vão. Pelo que nos foi informado, ele escorreu nesse vão e caiu de uma altura aproximada de três metros, batendo a cabeça no chão", contou ao G1.

Após a queda, Miguel Josino foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração.
Nota do hospital
Veja a íntegra da nota do hospital do Coração:
"O procurador-geral do Estado, Miguel  Josino Neto,  de 48 anos,  está internado em coma na UTI do Hospital do Coração de Natal, para onde foi levado hoje à tarde pelo SAMU.
Miguel Josino Neto chegou desacordado, e foi  avaliado pelos neurocirurgiões Eduardo Ernesto e Nilson Pinheiro Junior, da equipe do Hospital do Coração, que constataram que ele sofreu traumatismo craniano e medular.
O quadro é considerado muito grave, ele encontra-se respirando através de aparelhos e com condições hemodinâmicas instáveis. No momento, aguarda-se a evolução das próximas 12 horas, quando serão feitos novos exames para reavaliação do prognóstico e novas condutas".
Nota do Governo
O Governo do Estado também emitiu nota lamentando o acidente. Veja a íntegra:
"Comunicamos o lamentável acidente ocorrido com o Procurador Geral do Estado, Dr. Miguel Josino Neto, que se encontra nesse momento sob cuidados médicos na UTI de um hospital da capital. O quadro é grave e inspira cuidados.
Neste momento, unimos nossas preces rogando a Deus pela reversão do quadro".
Perfil
A página da Procuradoria Geral do Estado na internet diz que Miguel Josino Neto é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde se formou em 1987. Ele foi aprovado em 1º lugar no concurso público para provimento do cargo de Procurador do Estado do Rio Grande do Norte em 1993.
É especialista em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará (UFC), professor de Direito Constitucional da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) e da FaculdadeNatalense para o Desenvolvimento do Rio Grande do Norte (Farn).
Josino é ex-professor da UFRN e ex-professor da Universidade Potiguar (UnP). É co-autor do livro 'Análise das Divergências Jurisprudenciais no STF e STJ', que escreveu em parceria com seu irmão Rodrigo Costa Rodrigues Leite. Ele tem artigos publicados em dezenas de revistas jurídicas especializadas e é membro da Academia de Letras Jurídicas do Rio Grande do Norte.


Nenhum comentário: