terça-feira, 20 de maio de 2014

JANDUIENSE VAI REPRESENTAR O RN NO PARLAMENTO JUVENIL DO MERCOSUL

Adrerlândia, de Janduís vai representar o RN no PJM


A estudante Antônia Andrerlândia, de apenas 15 anos, vai representar o Estado do Rio Grande do Norte na 3ª edição do Parlamento Juvenil do Mercosul de 04 a 07 de Junho em Vitória-ES.  
O MEC promoverá em Vitória, Espírito Santo, de 4 a 7 de junho, o encontro nacional dos selecionados na etapa estadual. Eles elegerão para o Parlamento Juvenil um representante de cada unidade federativa. Caberá ao MEC às despesas referentes a traslado, passagens aéreas, hospedagem e alimentação dos estudantes.

Com o tema "O ensino médio que queremos" e a produção de um vídeo (03 min.) intitulado "Por que gostaria de ser um jovem parlamentar", Andrerlândia estudante do 1º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Prof. Daniel Gurgel foi selecionada para representar o Estado no parlamento.

Esta é a terceira seleção para o Parlamento Juvenil do Mercosul, formado por estudantes dos países que integram o bloco — Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Os representantes vão discutir a formação política e cidadã da juventude a partir do questionamento O Ensino Médio que Queremos, com reflexão e discussão sobre inclusão educativa, gênero, jovens e trabalho, participação cidadã dos jovens e direitos humanos.

Nenhum comentário: