terça-feira, 13 de maio de 2014

BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO, NO RN, VOLTA A ENCHER APÓS TRÉGUA DA SECA

Barragem Armando Ribeiro Gonçalves volta a encher com a água das chuvas (Foto: Canindé Soares/G1)


Maior reservatório do estado atingiu menor nível da história em março.
Volume atual garante abastecimento, no mínimo, pelos próximos 7 meses.

 

Do G1 RN, com informações da Inter TV Cabugi

A Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, na cidade de Assu, na região Oeste do Rio Grande do Norte, voltou a aumentar o nível com as chuvas que caíram nos últimos meses. Na situação atual, mesmo estando abaixo dos 50% de capacidade, o maior reservatório do estado já consegue garantir o abastecimento dos 35 municípios que dependem dele por mais sete meses.

De acordo com matéria exibida pela Inter TV Cabugi nesta terça-feira (13), a barragem Armando Ribeiro Gonçalves atingiu, em março deste ano, o menor nível desde a construção, em 1983, chegando a 32% da capacidade total. Mas, aos poucos, vai ganhando volume e aliviando a preocupação dos agricultores da região do Vale do Açu.

O reservatório hoje está com o volume de 1 bilhão e 58 bilhões de metros cúbicos - o que representa pouco mais de 44% do que pode comportar, que são 2,4 bilhões de metros cúbicos.

“A gente vem sentindo um inverno bom para o plantio, bom para o pasto. Agora ainda é um pouco insuficiente para a questão de armazenamento de água”, afirmou Francisco de Assis da Silva, vice-presidente da representação dos trabalhadores rurais de Assu.

Nenhum comentário: