quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

AMPLIAÇÃO DO CDP DE APODI SERÁ INAUGURADA NESTA QUINTA-FEIRA (5)

A Direção do Foro da Comarca de Apodi, região Oeste do Estado, inaugura nesta quinta-feira (5) as obras de ampliação do Centro de Detenção Provisória daquela circunscrição jurisdicional. O ato vai ocorrer a partir das 10 horas, na própria sede do CDP, situado por trás da Delegacia de Polícia de Apodi. O novo pavilhão tem capacidade para 60 presos, divididos em oito celas, totalizando 230 metros quadrados de área construída. O investimento é de R$ 120 mil. O corregedor geral de Justiça do RN, desembargador Saraiva Sobrinho, irá representar o presidente do TJRN, desembargador Claudio Santos, na inauguração.

Os serviços foram realizados pelos próprios detentos, sob a supervisão da direção do Centro, com recursos provenientes, em boa parte, de penas pecuniárias recolhidas pela Comarca. “Esta é uma boa prática, que deve servir de exemplo, com a utilização das penas pecuniárias, que se reverte em melhorias para os presos e à sociedade”, salienta o desembargador Saraiva Sobrinho.

Segundo a juíza Kátia Cristina Guedes Dias, diretora do Foro da Comarca de Apodi, a construção do novo CDP contou ainda com patrocínio de empresas de cimento, de petróleo, cerâmicas, cooperativa, entre outros, que doaram cimento, tubos de aço, tijolos, telhas, equipamentos e até uma cisterna com capacidade para 16 mil litros.

A magistrada lembra ainda que com a conclusão dessa obra, o CDP de Apodi passa a contar com uma das melhores estruturas físicas dentre as unidades prisionais do Estado do Rio Grande do Norte e segue na frente como unidade de referência dentro do sistema penitenciário regional.

Nenhum comentário: